02 julho 2003

LIVRO - AVULSAS IMPRESSÕES

BUSCA – poesia e prosa de Leonino Sousa Santos,
Editorial Minerva, 112 pp.

AVULSAS IMPRESSÕES

1. Toda a nossa Vida é uma demanda do Graal - procuramos crescer interiormente e, para tal (uns melhor que outros), dialogamos com a Tradição e Cultura em toda a sua riqueza e dimensão. A “diferença” dos homens reside aí, na intensidade e entusiasmo (o deus dentro de si) da busca, na vontade de se ultrapassar a si mesmo bem como na entrega de si, e, sobretudo, na humildade perante o Uni-verso e as certezas sobre o mesmo.
2. Eis um poeta que respira autenticidade - que compreende porque tem a capacidade e a magia de contemplar «o vulto, o sol, o mar e suas águas / O copo, o vinho e suas lágrimas / O tempo, a espera e suas mágoas».
3. Este livro de poemas-oração diz da esperança e do reconhecimento agradecido da dádiva grandiosa, sublime e enigmática que se chama Vida.
4. Leonino Sousa Santos é homem igual a milhões de homens, mas único porque na sua alma habita a doce Inquietação, motor da busca que o leva à procura do Encanto, da Magia, da Fé, do Amor, da Beleza, da Paixão... até concretizar o legítimo e grandioso desejo de ser um-para-Deus.